segunda-feira, 6 de Maio de 2024  18:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-01-2006

Viatura não tinha inspecção nem selo municipal


Anadia - Conduzia um Volvo sem carta, seguro e inspecção

Uma mulher, de 36 anos, natural de Oliveira do Bairro, mas residente em Anadia, foi interceptada pela GNR de Anadia, no sábado, pelas 16 horas, a conduzir um carro, de marca Volvo, sem possuir carta de condução, inspecção da viatura, e o próprio selo do Imposto Municipal.

Segundo fonte policial, a mulher, desempregada, sempre que era mandada parar pelas autoridades policiais argumentava que se tinha esquecido dos documentos e pedia para efectuar a apresentação mais tarde.

Dias depois acabava por apresentar os documentos da sua mãe num outro posto da GNR, ludibriando desta forma os militares.

Os militares, desconfiados do esquema que a mulher praticava, acabaram por interceptar esta condutora na variante da Moita, onde esta acabou por reconhecer a habilidade que fazia.

Além dos autos de contra-ordenação que foram levantados, no valor de várias centenas de euros, tendo em conta que só a falta de inspecção e o seguro têm uma coima de perto de mil euros, o Volvo ficou apreendido.

Entretanto, um outro indivíduo, de 29 anos, residente em Grada, foi detido no dia 17, também por conduzir sem ter habilitação legal para o fazer.

Este homem foi mandado parar pela GNR de Anadia, na Rotunda de Vila Nova de Monssaros, tendo o processo baixado a inquérito.

Já na área de jurisdição da GNR de Bustos, foram detidos, durante este fim-de-semana, três indivíduos, dois deles pelo crime de condução ilegal de veículos.

Assim, um indivíduo, de 20 anos foi detido, no sábado, na Palhaça, enquanto que um outro, de 25 anos, residente no Troviscal, foi detido, na madrugada de domingo, na área de Bustos.

Os guardas de Bustos ainda detiveram um indivíduo de 44 anos, residente em Aguada de Cima, por andar a conduzir um veículo ligeiro, com uma taxa de alcoolémia de 1,81 g/litros álcool no sangue.

Em Oliveira do Bairro foi detido, na sexta-feira, um outro indivíduo também pela prática do crime de condução ilegal.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®